Preloader

NUTRIÇÃO ESPORTIVA

  1. Home

Nutrição Esportiva


A nutricionista Débora Mocelin é Pós graduada em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho (UGF-RJ) desde 2003.

Inicialmente prestou atendimento em diversas academias e consultório próprio e realizou assessoria para lojas e Sites de Suplementos.

A partir de então, trabalhou como coordenadora de Pesquisa e Desenvolvimento de Suplementos Nutricionais e Esportivos na Empresa Nutrilatina. Trabalhava no desenvolvimento de fórmulas, elaboração de textos para as embalagens e acompanhamento de estudos para comprovação técnica e científica. Também realizava atendimento aos atletas de elite patrocinados pela empresa.

Atua em várias áreas do esporte como lutas, natação, vôlei e futebol, onde já foi nutricionista do time América Football Club no Rio de Janeiro. Lá administrava a alimentação e suplementação dos jogadores com o patrocínio da Midway Suplementos conquistado pela própria nutricionista.

Com várias participações em revistas, sites e TV, na área esportiva teve destaque em importante publicação de validade científica na Revista Brasileira de Nutrição Esportiva e preparou um guia de Suplementação para a revista Men’s Health.

Em 2016, aos 37 anos participou de um campeonato de Fisiculturismo como uma forma de se aproximar da realidade dos atletas.

Na consulta, a nutricionista identifica as principais exigências nutricionais desenvolvidas durante treinamentos de alto desgaste físico e muscular. A dieta e os suplementos são específicos para atuar em conjunto e garantir uma nutrição concentrada, balanceada, segura e eficaz. Os nutrientes agem de forma dinâmica com o metabolismo corporal, proporcionando resultados de força, resistência, definição e construção muscular.

Emagrecimento


Com os vastos meios de comunicação, o acesso à informação pela população é bem maior, sendo comuns publicações com “dietas milagrosas” ou a “dieta da amiga” ou do “colega da academia” que prometem emagrecimento rápido e fácil mas que causa muita confusão sobre questões alimentares individuais. O problema é que a cada dieta realizada por conta própria ou por alguém despreparado dando as coordenadas, a chance do seu corpo se adaptar é grande e futuramente fica mais fácil engordar e difícil emagrecer.

Aprenda que nem tudo na vida são calorias. De onde essa caloria vem, a hora que você a consumiu, combinada com o que, e principalmente a análise do dia inteiro e não somente de refeições isoladas são fatores fundamentais no desenvolvimento de massa muscular e na perda de gordura. "Posso comer tal coisa? Vai me fazer bem?" ou "O suplemento tal é bom pra eu usar?" - Esse tipo de resposta não tem como ser dado de maneira superficial. Se a dieta de uma pessoa é adequada ou não, depende de quem é essa pessoa, do objetivo que ela tem, sua rotina diária de trabalho, de atividades físicas, e de analisarmos o dia (se possível a semana toda) da pessoa como um todo, e não uma ou outra coisa isolada que foi ingerida.

A prescrição para a redução de peso e medidas é realizada com alimentos e fórmulas fitoterápicas naturais que auxiliam a saciedade e metabolismo de gorduras por meio de diferentes mecanismos de ação. O tratamento visa a manutenção de medidas e peso ideal de maneira saudável.

Um bom planejamento profissional, organização e comprometimento é que vai garantir o sucesso da sua dieta. E no mais, o importante é encarar a dieta como uma reeducação alimentar, como um novo estilo de vida para manter a sua saúde em dia. Ao optarmos por estarmos bem conosco e com nosso físico tudo se torna mais prazeroso e deixa de ser uma obrigação.